Em um gesto que reflete seu compromisso social, a Oceânica patrocina o Instituto Reação, fundado pelo medalhista olímpico Flávio Canto. A iniciativa visa apoiar o desenvolvimento de programas voltados para a inclusão social de jovens por meio do esporte e da educação.
O Instituto Reação, que já transformou a vida de milhares de jovens em comunidades carentes, oferece aulas de judô, além de atividades complementares que promovem valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
O investimento de R$250.000, por meio da Lei de Incentivo, será direcionado pelo Instituto Reação para a unidade Rocha Miranda, na modalidade de patrocínio “Faixa Preta”, beneficiando ainda mais crianças e adolescentes.
“Acreditamos que o desenvolvimento das nossas crianças e dos nossos jovens é essencial para o futuro da nossa sociedade. Patrocinar o Instituto Reação é uma forma de investir em um legado que vai além do esporte, impactando de maneira positiva a vida de muitas pessoas e até de comunidades inteiras, o que nos deixa muito felizes e em linha com nossa responsabilidade social”, explica André Arruda, CEO.
Com esse patrocínio, a Oceânica reafirma seu papel como uma empresa cidadã, que busca contribuir para a construção de um futuro mais justo e igualitário. A parceria entre a empresa e o Instituto Reação é um passo importante para inspirar e capacitar a próxima geração, promovendo mudanças positivas através do esporte.
Acreditamos que o desenvolvimento das nossas crianças e dos nossos jovens é essencial para o futuro da nossa sociedade.
André Arruda - CEO
Fundado há 21 anos, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove desenvolvimento humano e integração social por meio do esporte, da cultura e da educação, formando faixas-pretas dentro e fora do tatame. O Reação conta com 11 polos distribuídos em cinco estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, beneficiando cerca de 4.000 crianças e jovens.